“Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18”
Quantas vezes somos levados a reclamar por algumas poucas circunstâncias adversas. É um mal que ataca a todos os seres humanos. A Bíblia, porém, adverte: “Em tudo daí graças”. Por que dar graças? Porque dar graças significa reconhecer a Deus como doador, mantenedor da vida e de tudo que temos e somos.
Quem desenvolve o espírito de gratidão e louvor, cria no seu cérebro as chamadas endorfinas, que podem ser consideradas as substâncias geradoras de paz e felicidade interior. Nosso texto ainda apresenta uma palavrinha muito importante, em tudo. Ora, confiar em Deus é ter profunda convicção na direção de nossos passos quer estejamos atravessando bons momentos, quer maus momentos. “Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam à Deus”, ainda que não entendamos direito, no presente.
Luís Braille, quando tinha apenas três anos de idade, por um acidente,ficou cego. Aos sete anos, foi matriculado no Instituto de Cegos, em Paris, onde mais tarde se tornou o mais ilustre de seus mestres. Braille, ao invés de reclamar das trevas em que se havia mergulhado, procurou criar formas positivas de atenua-las. Ao pensar e agir, inventou o alfabeto para cegos, que levou o seu próprio nome.
Luís Braille, com seis pontos salientes, criou 63 combinações diferentes para a leitura, música, sinais algébricos ... e outros. Assim, pôde levar aos demais cegos, a alegria de ler e estudar, e o mundo tornou-se melhor para eles a partir da vida de Braille.
Em tudo daí graças! Deus é demasiadamente sábio, para desconfiarmos dEle! Confie nEle e aproveite o dia para dar graças a Deus por tudo.
DESCANSE EM DEUS